História da Escola

Um marco na Educação de Primavera do Leste: A Trajetória do Centro de Ensino Integrado “Cremilda de Oliveira Viana”

Construída no ano de 2006, esta instituição iniciou suas atividades em 05 de março de 2007, numa parceria entre o Governador Blairo Borges Maggi e o Prefeito Getúlio Gonçalves Viana.

Recebeu o nome de Centro de Ensino Integrado “Cremilda de Oliveira Viana”, sendo a única instituição de ensino no município de Primavera do Leste a atender às duas redes de ensino.

Neste período, a escola funcionava como extensão das escolas João Ribeiro Vilela e Getúlio Dornelles Vargas. Em 2008, deixou de ser extensão dessas escolas, passando a ser a Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana.

O empreendimento registrou um grande alcance social e justificou seu custo e o esforço despendido para torná-lo realidade.

Ao longo dos anos, a escola passou por várias mudanças realizadas pelos seus gestores para atender com qualidade à crescente demanda da comunidade.

Inicialmente, a parceria entre o estado e o município possibilitou o atendimento a alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio em 24 salas de aula, nos três períodos, com alunos do ensino regular e da EJA.

No final de 2013, a parceria foi rompida, devido aos interesses do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, extinguindo o Centro de Ensino Integrado “Cremilda de Oliveira Viana” e permanecendo somente a Escola Estadual “Cremilda de Oliveira Viana”.

Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana é considerada a segunda melhor escola do Estado de Mato Grosso

A Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana foi reconhecida como a segunda melhor instituição de ensino de Mato Grosso pelo Ministério da Educação, com acompanhamento do CONSED, no Prêmio Gestão Escolar (PGE). O resultado foi divulgado na quinta-feira (05) pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), com 34 mil escolas públicas do país na disputa.

O diretor Ficherman agradeceu a todos os docentes e funcionários da escola pelo empenho e dedicação. “Reconhecemos os desafios que enfrentamos, mas acreditamos que, com o apoio da família e dos educadores, podemos traçar metas e estratégias para melhorar o ambiente escolar e a participação dos pais”, afirmou.